A fase de grupos da Liga dos Campeões decorre de 21 de novembro a 27 de fevereiro de 2025, os quartos de final de 27 de março a 10 de abril e a ‘final four’ a 10 e 11 de maio.
João Monteiro, 98.º colocado da hierarquia mundial, tinha garantido presença nas ‘meias’, depois de ter batido nos quartos de final o chinês Kaibo Wang por 3-2.
Na vertente feminina, a queniana Naom Jebet venceu em 2:30.00 horas, à frente da compatriota Peniah Jerop, segunda classificada, a 10.08 minutos, e da sueca Malin Starfelt, terceira, a 12.
Já no torneio feminino, a sorte foi outra, uma vez que as portuguesas perderam com as italianas por 1-2 e acabaram fora dos lugares de medalhas, na quarta posição.
Nos oitavos de final, a decorrerem ainda hoje, Monteiro, de 41 anos, vai defrontar outro jogador venezuelano, David Pino Hernandez, igualmente sem ranking e de apenas 16 anos.
Fernando Malheiro sucede a Pedro Moura, que liderava a FPTM desde 2012 e que em outubro foi reconduzido na presidência da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se, então, para a sua sucessão o antigo ciclista Cândido Barbosa, Sandro Araújo e Pedro Martins.
Nos 100 metros costas, Regan Smith, que saiu dos Jogos Paris2024 com duas medalhas de ouro e três de prata, bateu o recorde mundial (54,41 segundos) que lhe pertencia desde a semana passada, ao nadar hoje em 54,27.
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se para a sua sucessão, além de Pedro Martins, o antigo ciclista Cândido Barbosa e Sandro Araújo.
A atleta, de 25 anos, negou o recurso a doping, mas perante os resultados, o painel decidiu pela suspensão e dar indicação da desqualificação de todos os resultados obtidos por Gemechu.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.