Rose foi considerado o ‘rookie’ do ano logo em 2009 e recebeu o prémio de Jogador Mais Valioso, duas épocas mais tarde, em 2011, tendo-se tornado, na altura, o mais jovem a conquistar o troféu, aos 22 anos e sete meses.
Misturando terreno habitual na estrada com outros do ciclocrosse e do ‘cross country’, a vertente gravel tem crescido e os primeiros Nacionais arrancam pelas 09:00 de domingo, com um total de 90 quilómetros.
O encontro está agendado para quinta-feira, pelas 20:00 locais (16:00 em Lisboa), no Complexo Universal de Desportos de Andijan, frente a um Cazaquistão que operou um empate frente à Espanha (1-1) e triunfou perante a Líbia (4-1) e a Nova Zelândia (10-0).
Ao contrário de Frederico Silva, o portuense Henrique Rocha viu o seu desafio com o brasileiro Thiago Wild ser interrompido e adiado para quarta-feira, quando o adversário liderava na reta final do primeiro set por 6-5.
Maria Martins, nos Jogos Olímpicos de Paris2024, terminou a prova de omnium de ciclismo de pista em 14.º lugar, depois de se ter estreado em Tóquio2020 com o sétimo posto.
Juncheng Shang, 55.º do ranking mundial, superou o 19.º da hierarquia, o italiano Lorenzo Musetti, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-1, num encontro disputado em piso duro e que teve a duração de uma hora e 41 minutos.
Leões, que somam duas vitórias em dois jogos na fase de grupos, vão defrontar os atuais campeões húngaros, vistos como uns dos principais candidatos ao título europeu de clubes nesta temporada.
O croata, de 35 anos, que chegou a ser número três do mundo em 2018 e conta com um ‘major’ no currículo (US Open, em 2014), tornou-se, assim, o tenista com ranking mais baixo a vencer um torneio na ‘era’ ATP, ou seja desde 1968.
Pacheco concluiu os 18,8 quilómetros, em percurso plano, em 27.53,93 minutos, a mais de quatro minutos do novo campeão do Mundo, o austríaco Thomas Fruwirth.
Este projeto, com conclusão prevista ainda para 2024, permitirá “substituir a utilização anual de cerca de 0,5 milhões de metros cúbicos de água superficial ou subterrânea por água tratada reutilizável”.
A representação nacional no Lisboa Belém Open fica agora a cargo de Henrique Rocha, Jaime Faria e Frederico Silva, todos com encontro marcado para esta terça-feira.
Morgado, de 20 anos, acabou a 2.24,56 minutos do vencedor, que concluiu a prova com um tempo de 36.42,70 minutos, conquistando o título mundial da categoria.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.