O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje João Sousa, que se retirou do ténis na quarta-feira, com o grau de Oficial da Ordem do Mérito.
O quarteto constituído por Tiago Romão, Diogo Cabral, Diogo Fernandes e José Domingues, Portugal concluiu a prova com 12 pontos, menos um do que a campeã europeia, a Espanha.
Garín derrotou Borges no ‘tie-break’ do segundo ‘set’, por 7-6 (7-3), após uma jogada algo polémica, na sequência da decisão do árbitro de entregar-lhe o ponto, mesmo tendo a sua bola ido fora.
A seleção portuguesa conquistou ainda o bronze na final masculina por equipas de ‘tumbling’. A 29.ª edição da prova reúne 325 ginastas seniores e 291 juniores de 29 países.
Número 1 luso, pela primeira vez a disputar os quartos de final da prova, perdeu em dois sets, por 6-2 e 7-6, ante o chileno Cristian Garín, num jogo marcado por um episódio polémico que levou a uma longa troca de opiniões entre Borges, o árbitro e o supervisor do torneio.
O quarteto júnior misto do Benfica – Maria Ferrari, David Morais, Rafael Mimoso e Catarina Franco – também foi vitorioso, batendo o recorde nacional de estafeta de 4x100 metros estilos mistos.
Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), que liderava a corrida, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Jay Vine (UAE Emirates) também estiveram envolvidos na queda, acabando por abandonar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.