No court central do Clube de Ténis do Estoril, o número um nacional e 62.º mundial impôs-se ao italiano Lorenzo Musetti pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em uma hora e 37 minutos.
Sandro Araújo é o atual vice-presidente do organismo e diz pretender que seja uma "transição serena, construtiva e inspiradora em relação àquilo que foram os mandatos anteriores liderados por Delmino Pereira”, com quem teve “a honra” de poder trabalhar e aprender muito.
Em declarações ao SAPO Desporto, Miguel Seabra, comentador da Eurosport e especialista em ténis, recordou o legado de João Sousa, que encerrou aos 35 anos, a sua carreira gloriosa nesta edição do Estoril Open.
Jurmala, na Letónia, irá receber a fase final da Taça das Nações, após ter acolhido as edições de 2017 e 2020 do Campeonato da Europa de voleibol de praia.
Depois de afastar o francês Lucas Pouille na estreia, Borges, 62.º do ranking mundial, defronta Musetti, 24.º, que ficou isento da primeira ronda, no segundo encontro do dia no court central do Clube de Ténis do Estoril.
A criação do Ministério da Juventude e Modernização, liderado por Margarida Balseiro Lopes, deverá levar à separação entre as tutelas do Desporto e da Juventude fundidas pelo executivo liderado por Pedro Passos Coelho e mantidas por António Costa, assim como do IPDJ.
O presidente do COP, anfitrião da assinatura do protocolo, expressou a sua admiração na presença de dois dos atletas olímpicos médicos nacionais, o lançador Francisco Belo e a varista Marta Onofre.
António José Silva explicou que depois do prazo dado pelo IPDJ para a marcação de uma AG destitutiva, baseada em alegadas irregularidades conducentes à perda de mandato, foi apresentada uma providência cautelar que travou a ação.
Para além do fixo do SC Braga, que soma 17 internacionalizações pelas seleções jovens, Jorge Braz promoveu ainda os regressos dos alas Miguel Ângelo, Silvestre Ferreira e Fábio Cecílio.
O tenista gaulês, número 37 do ranking ATP, eliminou o vimaranense, 16 anos mais velho, na primeira ronda do ATP 250 português, pelos parciais de 7-5 e 6-4, mas confessa ter vivido um encontro “de altos e baixos”.
Foi com um abraço emocionado com os pais, o irmão e o treinador que o tenista vimaranense colocou um ponto final na carreira, depois de ter sido derrotado pelo francês Arthur Fils, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 50 minutos.
Rui Machado, capitão da seleção nacional da Taça Davis, afirmou ainda que ao ter vencido pela primeira vez um torneio ATP, João Sousa permitiu "a qualquer jovem tenista poder sonhar mais alto".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.