Após a vitória sobre Botic van de Zandschulp, Ruud afirmou estar “muito satisfeito com o primeiro encontro” em terra batida e assumiu que o triunfo por 6-1 e 6-2 proporcionou “um aumento de confiança”.
O vencedor da edição de 2023 do Estoril Open recordou a final que jogou com Sousa em Genebra, em 2022, em que considera que o vimaranense “merecia aquele título”.
No terceiro dia de prova, a dupla lusa subiu três posições em relação à véspera, depois de alcançar um 10.º, um sexto e um 12.º lugares nas três regatas realizadas, passando a somar 37 pontos.
Depois dos títulos conquistados no Rio2016 e em Tóquio2020, Kipchoge procura a terceira medalha de ouro seguida, apesar de não ter ido além do 10.º lugar na Maratona de Tóquio, em março, em 02:06.50 horas, longo do vencedor, Kipruto, que se impôs em 02:02.16.
As ‘baixas’ de Evenepoel e Vine foram anunciadas pouco depois de a equipa de Jonas Vingegaard, a Visma-Lease a Bike, ter confirmado que o dinamarquês fraturou hoje a clavícula e várias costelas na mesma queda.
Ingrid Maior, Sofia Correia, Catarina Nunes e Mariana Carvalho asseguraram o terceiro lugar com nove pontos, atrás da França, campeã da Europa, e da Geórgia, prata.
Logo no primeiro percurso, Catarina Franco obteve marca de acesso aos Europeu de juniores nos 200 livres femininos, com a benfiquista a terminar com 02.03,93 minutos, superando a marca exigida (02.04,90).
O benfiquista obteve o melhor tempo de juniores nos 100 metros costas, com 57,19 segundos, superando a marca de 57,28 exigida como mínimos para o Europeu, registo que foi o quinto tempo no Open de Portugal e terceiro na geral entre portugueses.
Vingegaard, vencedor da Volta a França em 2022 e 2023, caiu, juntamente com mais de uma dezena de corredores, a cerca de 30 quilómetros da meta, tendo sido colocado em posição de segurança lateral pelos serviços de emergência, antes de ser retirado numa maca com assistência respiratória e um colar c
Os ginastas Vasco Peso e Gonçalo Nunes, na vertente masculina de tumbling, Tiago Romão, na vertente masculina de duplo mini-trampolim, e Diana Gago e Alexandra Garcia, na vertente feminina do duplo mini-trampolim, vão disputar as finais agendadas para domingo, enquanto o tumbling feminino vai ter um
Depois de ter ficado isento da primeira ronda, Ruud, oitavo do ranking mundial, derrotou Botic van de Zandschulp, 87.º, por 6-1 e 6-2, em uma hora e 17 minutos.
Aos 37 anos, o campeão da primeira edição do Estoril Open disputada no Clube de Ténis do Estoril está a lutar para regressar ao top 100 – é atualmente 122.º -, revelando que o triunfo de hoje foi importante para a sua confiança.
A atual recordista mundial da meia maratona para atletas entre os 65 e os 69 anos, que foi a primeira portuguesa a subir ao topo do pódio olímpico, em Seul1988, afirmou que, neste momento, não pode correr, porque está “doente”, mas confessou que correr é uma “paixão" e que a deixa “muito feliz”.
De acordo com as imagens televisivas, Vingegaard, vencedor da Volta a França em 2022 e 2023, foi colocado em posição de segurança lateral pelos serviços de emergência, antes de ser retirado numa maca com assistência respiratória e um colar cervical.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.