Na atualização do ranking de apuramento olímpico, após a realização do Grand Slam de Antália, Portugal mantém sete judocas em zona virtual de apuramento, mas Telma Monteiro deixou de ser a 17.ª e última direta em -57 kg.
João Sousa, Henrique Rocha e Jaime Faria, os restantes representantes nacionais com lugar garantido na prova, só deverão entrar em ação na terça-feira.
Com o triunfo em Miami, Sinner vai ascender ao segundo lugar do ranking ATP, ultrapassando precisamente Alcaraz, e ficar apenas atrás do sérvio Novak Djokovic.
A Espanha bateu Angola por 5-4 e ficou com o quinto posto, enquanto o sétimo foi para a Suíça, que bateu o clube helvético Montreux HC, anfitrião da prova, por 6-3.
O número um nacional e 61 do mundo vai defrontar na abertura um dos quatro jogadores oriundos da fase de qualificação que termina hoje e o jovem Jaime Faria, de 20 anos, pode ser um dos possíveis opositores
A associação já organizou mais de 15 competições na ilha do Príncipe e três campeonatos nacionais, tendo envolvido mais de 600 pessoas na pratica do judo em São Tomé e Príncipe no ano passado.
É o primeiro grande triunfo de Jorge Fonseca em 2024, depois da medalha de prata no Grand Prix de Linz, somando importantes pontos rumo à qualificação olímpica para Paris2024.
Mathieu van der Poel, atual campeão do mundo, venceu a mítica prova pela terceira vez. António Morgado terminou no quinto lugar, melhor classificação de sempre de um ciclista luso num dos chamados 'monumentos'.
Oitavo em Tóquio2020, o skater português é terceiro no ranking mundial, estando em excelente posição para repetir a presença em Jogos Olímpicos em Paris2024.
O CTM Mirandela venceu a prova pela quinta vez consecutiva e 27.ª na sua história, um recorde, acima dos 13 troféus conquistados pelo Sporting, finalista vencido em 2023 e este ano eliminado nos oitavos de final.
Esta foi a 169.ª edição da corrida masculina, fundada em 1828, e a 78.ª feminina, estando agora igualadas nos 6,8 quilómetros de percurso, entre Putney e Mortlake, num dos eventos desportivos mais famosos a nível mundial.
Na primeira meia-final, a Argentina bateu a França por 6-4, num embate em que nunca esteve em desvantagem e que ao intervalo registava uma igualdade a um golo.
Collins, número 53 da hierarquia mundial, superiorizou-se a Rybakina, quarta, em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 6-3, num intenso encontro que se prolongou por duas horas e dois minutos.
Este desfecho permitirá a Bonvalot e Hopkins disputarem o Challenger Series (CS), segunda divisão do surf mundial, que servirá de qualificação para o Championship Tour (CT).
João Sousa, esse, desdobrava-se entre autógrafos, fotografias, solicitações e atenções com os mais jovens, graúdos e adeptos portugueses, com quem nunca tinha antes celebrado um aniversário.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.