A ibérica ‘final four’ decorrerá na Karen Dermichyan Arena, em Erevan, com capacidade para receber 6.900 espetadores, depois da UEFA ter atribuído a organização à anfitriã Federação de Futebol da Arménia (FFA).
A participação do vice-campeão das últimas duas edições da ‘Grande Boucle’ na Volta a Itália do próximo ano, agendada entre 04 e 26 de maio, é totalmente inesperada e representará a sua estreia na prova italiana, a única ‘grande’ que faltava no seu currículo.
Portugal lidera o Grupo E desta Ronda de Elite com 15 pontos, mais seis do que a Finlândia, que ocupa o segundo lugar e vai disputar o ‘play-off’. Geórgia e Arménia têm ambas três pontos.
O jogo, da primeira mão dos oitavos de final da competição, foi disputado no Pavilhão Municipal de Murches e ao intervalo a formação anfitriã já vencia por 4-1.
O quarteto de seleção portuguesa fixou a nova marca de referência em 4.07,90 minutos, retirando quase cinco segundos aos 4.12,62 que vigoravam desde 2020.
A Escola de Gondomar foi ao reduto da Académica vencer por 4-2, ficando um pouco mais folgada na fuga aos lugares mais desconfortáveis da classificação.
Os ‘leões afastaram os ‘dragões’, recordistas de vitórias na Supertaça (oito), e vão procurar conquistar o seu quarto cetro na prova e o primeiro desde 2012/13.
Se vencer a final da etapa de Dakhla, em Marrocos, Filipa Broeiro, vice-campeã em 2022 e campeã da Europa sub-18, em 2018, soma mais 1.000 pontos, enquanto o segundo lugar garante 860.
Só no prolongamento os Lusitanos XV conseguiram impor a sua maior capacidade física, com mais três ensaios sem resposta, da autoria Manuel Cardoso Pinto, João Cunha e Nuno Sousa Guedes.
Gérard, de 46 anos, iniciou funções na seleção portuguesa durante o Europe Championship deste ano e integrou, depois, a equipa técnica que preparou e orientou os ‘lobos’.
Os ‘leões’ voltaram, assim, a perder 3-0 ante os vice-campeões da Europa de 2022/23, e recordista de troféus com 12 títulos, tendo sido bicampeões em 2021 e 2022.
Bélone Moreira deu uma conferência de imprensa com os capitães das outras equipas presentes para ali discutir o troféu, Diogo Valério, do Marítimo, Salvador Salvador, do Sporting, e Daymaro Salina, do FC Porto.
Único poste disponível, face às ausências de Kristaps Porzingis, Al Horford e Luke Kornet, Neemias atuou durante 18.18 minutos, o seu máximo ao serviço dos Celtics.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.