A França, que pela quinta vez (2023, 2021, 2017, 2011 e 1999) é a adversária da Noruega, num duelo que pende favoravelmente às nórdicas, por 3-1, vai discutir o título após ter eliminado a outra seleção coanfitriã, a Suécia (37-28).
Ainda com uma jornada por disputar, Portugal soma 15 pontos, fruto de um percurso 100% vitorioso, mais seis do que a Finlândia e 12 do que a Arménia e a Geórgia.
A edição do ano passado terminou com 840 atletas, referiu Pedro Calado, recordando que esta corrida de São Silvestre “é a mais antiga de Portugal” e vai obrigar a diversas alterações no trânsito da cidade.
O dérbi entre Benfica e Sporting foi adiado e o Óquei de Barcelos ganhou em Espanha, ao Liceo. A Oliveirense voltou a ganhar e Valongo empatou, nesta ronda.
Abdelwahed deu positivo por meldonium, um medicamento utilizado para tratar problemas cardíacos mas igualmente incluído, como modulador metabólico, na lista de produtos proibidos da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
Os ‘encarnados’ cederam por 25-18, 25-23 e 25-16, em 70 minutos de jogo, e somaram o terceiro desaire, após o 3-0 aplicado pelo Berlin Recycling, da Alemanha, e o 3-1 dos italianos do Piacenza.
Portugal lidera o Grupo E, com 12 pontos, mais três do que a Finlândia, segunda classificada, e mais nove face à Geórgia, terceira, enquanto a Arménia está na última posição, sem qualquer ponto.
Na terça-feira, Draymond Green atingiu violentamente Jusuf Nurkic, sendo imediatamente expulso pelos árbitros na derrota da sua equipa frente aos Suns (119-116).
A Noruega, atual campeã do Mundo e dupla campeã da Europa, a Dinamarca e a Suécia são organizadoras conjuntas deste Mundial e estão no grupo final de quatro, em que o 'intruso' é a França, campeã olímpica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.