Com uma percentagem de 83 por cento de serviços quebrados, o português de 21 anos garantiu o acesso à segunda ronda do torneio brasileiro, onde irá defrontar o australiano Matt Reid.
O 97.º tenista mundial, que somou a oitava derrota consecutiva em 2012, foi adversário fácil para o espanhol, 544.º do ranking ATP, que precisou apenas de 01:11 horas para vencer por 6-2 e 6-1
Jorge Braz assinalou que este será o último jogo oficial para a seleção na época 2011/12 e que também por isso os jogadores não irão facilitar, apesar de a vantagem de seis golos conquistada na Bielorrússia colocar a equipa das quinas com um pé no Campeonato do Mundo.
Apesar de ainda não ter qualquer triunfo em encontros de quadros principais de singulares em torneios ATP, Rui Machado subiu quatro posições, ocupando agora o 97.º posto.
Com um agregado de 278, o duo da frente deixou quatro jogadores a partilhar o terceiro lugar: o inglês Lee Westwood, os norte-americanos Matt Kuchar e Phil Mickelson e o sueco Peter Hanson.
A seleção portuguesa de hóquei em patins de sub-23 falhou a conquista da Taça Latina, ao perder com a Espanha por 7-5, terminando o torneio em segundo lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.