Esta foi a terceira vez que Lorene Bazolo, de 41 anos, chegou às semifinais de Europeus ‘indoor’, em cinco presenças, repetindo o feito de Belgrado2017 e Glasgow2019.
Portugal defronta os Países Baixos na quarta-feira, em Amesterdão, no encerramento desta fase de qualificação. A fase final do Campeonato da Europa realiza-se na Letónia e na Lituânia.
Camila Rebelo ganhou a final A dos 100 costas com 1.01,09 minutos, menos seis centésimos do que a espanhola Sara de Vicente (1.01,15), com o terceiro lugar a ficar com a também espanhola Estella Nollgen (1.01.19).
A 34.ª edição da Meia Maratona de Lisboa de 2025 contou com atletas de 120 países diferentes e mais de 40.000 inscritos nos diversos eventos que compuseram o fim de semana.
A seleção lusa está, ainda, à frente do Chile (28) e de Samoa (24), os mais diretos perseguidores na ‘corrida’ aos quatro primeiros lugares da competição, que dão acesso ao play-off das World Sevens Series, em maio, em Las Vegas.
A presença na final estava reservada aos lançadores com marcas acima dos 21 metros ou aos oito primeiros, numa seleção que teve o alemão Eric Maihöfer como último apurado, com 20,11 metros, bem acima dos 19,90 da melhor marca do ano de Tsanko Arnaudov.
Muitas vezes na sombra de Dongmo, Inchude, de 28 anos, tem sobressaído em 2025, ampliando o recorde pessoal para 19,18, depois de ter sido oitava nos Jogos Paris2024.
Na caminhada para a final da Taça de Portugal o CDUL afastou Belenenses, Benfica e Direito. No jogo decisivo derrotou o Cascais. Os triunfos diante quatro equipas que vão disputar o título nacional ao lado de CDUL e São Miguel dão confiança aos universitários assumem Kane Hancy, treinador do CDUL e
Puro drama e suspense na final da Taça. CDUL vence Cascais por 23-19. Ensaio marcado aos 80’ garante 10.º troféu aos universitários. Shane Van Rooyen foi o herói no Jamor.
A selecionadora, Neuza Silva, assumiu que a competição será “exigente” e contra equipas de “nível muito alto, com várias tenistas de top-100 e top-200, mas Portugal tem de ter como objetivo “lutar, no imediato, pela manutenção”.
Ao todo, Portugal tem já seis medalhas no evento, somando estas três de sexta-feira à prata de Camila Rebelo nos 200 costas, outra de Ana Guedes nos 50 mariposa, e o bronze de Rafaela Azevedo nos 50 costas.
Aos 24 anos, Miguel Moreira tem os 07.41,56 alcançados já este ano como recorde pessoal, ambicionando mais, para a final, marcada para domingo, último dia dos Europeus Apeldoorn2025, a partir das 16:50 locais (15:50 em Lisboa).
Graças ao triunfo no primeiro confronto com Rinderknech, Nuno Borges, de 28 anos, soma agora vitórias em quatro dos nove torneios ATP Masters 1.000, após Roma, Canadá e Cincinnati.
O técnico decidiu encurtar o estágio devido às limitações, com os treinos a terem muitas vezes apenas 12 atletas, mudando o trabalho previsto para se focarem “na técnica e tática individual”.
Afastado da próxima fase ficou Delvis Santos, com o 35.º registo entre os presentes, ao correr a distância em 6,77, que o deixaram no oitavo e último lugar da quinta série.
“Não fiz nada de especial, apenas parecia que todos estávamos a fluir bem”, comentou o poste, no final do encontro, que só foi decidido no prolongamento, após empate 125-125 no fim do tempo regulamentar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.