João Ribeiro, vice-campeão da Europa nesta distância, concluiu o seu desempenho no segundo lugar, em 1.41,08 minutos, a somente 12 centésimos do bielorrusso Mikita Borykau.
Almeida, que este ano já venceu a Volta à Polónia, somou novo triunfo numa prova por etapas ao acabar com 46 segundos de vantagem para o suíço Marc Hirschi.
O jogador da Lourinhã, que figura no 215.º lugar no ‘ranking’ ATP, não conseguiu superar o número um romeno e 250 mundial e cedeu o segundo encontro de singulares da jornada de hoje, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
Francisca Laia e Maria Rei, que esteve recentemente nos Mundiais sub-23, trabalham juntas há somente duas semanas, mas, ainda assim, as pupilas de Leonel Correia surpreenderam ao entrar na final de K2 200.
Logo após a estreia vitoriosa de João Sousa, Gastão Elias (215.º) vai entrar no ‘court’ de piso rápido da Sala Sporturilor Horia Demian, em Cluj-Napoca, para disputar o segundo encontro de singulares com o número um romeno Marius Copil (250.º).
Ficha do atleta português Fernando Pimenta, que hoje sagrou-se campeão do Mundo em em K1 1.000, após ser bronze na mesma distância na canoagem nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
Pimenta completou a prova em 3.25,82 minutos, superando o campeão olímpico Balint Kopasz por 67 centésimos. O bielorrusso Aleh Yurenia conquistou o bronze, gastando mais 4,65 segundos do que o português.
Portugal conquistou hoje a primeira medalha nos Mundiais de canoagem de Copenhaga, de bronze pelo paracanoista Norberto Mourão, em VL2, assegurando ainda mais três finais, num total de sete na Dinamarca.
O português João Vieira, quinto nos 50 km marcha de Tóquio2020, foi operado à anca direita, uma intervenção planeada antes dos Jogos Olímpicos, e enfrenta vários meses de recuperação, apontando o regresso para 2022, disse hoje à Lusa.
O português, campeão nacional do 'crono', subiu à liderança da geral, tendo agora 43 segundos de vantagem para o anterior líder, o suíço Marc Hirschi (UAE Emirates), segundo, e Cattaneo, terceiro a 50.
A edição de 2020 ocorreu em março de 2021 com um número reduzido de participantes - cerca de 200 corredores de elite, na cidade nipónica, que acolhe habitualmente 38.000.
O espanhol Joan Mir (Suzuki) foi um dos primeiros líderes, sendo destronado pelo compatriota Viñales, agora com a Aprilia, depois de ter sido despedido da Yamaha no final de agosto.
Portugal tem esta tarde mais quatro semifinais, bem como a regata das medalhas para Norberto Mourão, campeão da Europa, vice-campeão do Mundo e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.