O piloto português Miguel Oliveira disse hoje estar confiante na vitória no Grande Prémio de Itália, sexta etapa do circuito mundial na categoria de Moto2, assegurando que vai “trabalhar arduamente para o conseguir”.

“Tenho boas recordações de Mugello [circuito da prova italiana], foi onde consegui a minha primeira vitória em Moto3 e no ano passado ficámos em quinto lugar. Estou confiante de que podemos chegar às primeiras posições novamente, vamos trabalhar para podermos lutar pela vitória”, disse o piloto da KTM, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Em 2015, no seu primeiro ano na equipa, o português, de 23 anos, conquistou em Itália a sua primeira vitória num circuito mundial, na categoria Moto3. Em Moto2, conseguiu a quinta posição no ano passado, sendo o melhor resultado de sempre da equipa austríaca.

O piloto de Almada chega a Itália, cuja corrida se disputa em 03 de junho, no segundo lugar do Mundial, com 73 pontos, apenas atrás do italiano Francesco Bagnania (98 pontos), tendo subida uma posição na geral após o último Grande Prémio, em Le Mans.

Esta temporada, Oliveira, conseguiu o quinto lugar na primeira etapa da prova, o Grande Prémio do Qatar, tendo alcançado a terceira posição nos Grandes Prémios da Argentina e das Américas e a segunda no Grande Prémio de Espanha. Na última corrida, em França, acabou no sexto posto da tabela.

Ao longo da carreira, o piloto conta com nove vitórias em etapas do circuito mundial, três em Moto3 e seis em Moto2, sendo que já alcançou 25 ‘pole positions’.

Em 2019, Miguel Oliveira, competirá no Moto GP, o patamar mais alto do motociclismo mundial, depois de assinar contrato com a equipa Tech 3, continuando a comandar uma KTM.