Numa final disputada à melhor de cinco jogos, os encarnados colocaram-se na frente com uma vitória no primeiro encontro da eliminatória disputado no Pavilhão da Luz.
Caso vença, Sharapova completará o quarteto de Grand Slam, ainda que em épocas diferentes. Em 2006, conquistou Wimbledon e o US Open e em 2008 o Open da Austrália.
Ferrer qualificou-se pela primeira vez para as meias-finais do torneio parisiense com um triunfo em quatro “sets” sobre Andy Murray, pelos parciais de 6-4, 6-7 (3-7), 6-3 e 6-2.
Nas meias-finais, Nadal, número dois do Mundo, defrontará o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray, quarto, e o também espanhol David Ferrer.
Gil, 107.º do “ranking” Mundial, não teve uma tarefa fácil diante do 175.º do Mundo, vencendo em três “sets”, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, em quase duas horas de jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.