A Taça “José Sayovo” foi instituída em 2005 pelo Ministério da Juventude e Desportos (MJD) devido aos feitos do velocista em campeonatos africanos, mundiais e jogos paralímpicos.
Com capacidade para 15 mil assentos, dos quais cinco mil cobertos, o estádio nacional está equipado com posto de iluminação e 80 câmaras com capacidade para alcançar 300 a 500 metros ao redor.
A prova tem sido dominada por atletas do Inter de Angola, com Miguel Candona, em 2011, Avelino Dumbo, em 2012 e Francisco Kaluvi, em 2013 a conquistarem o troféu.
Gracelino fez 50,55 segundos, batendo o melhor tempo do Mundo (51.03 s) que estava na posse do iraniano Iraniano Peymas Bazanjani, alcançado em 2010 na Suécia.
Cabo Verde está representado nos III Jogos da Lusofonia que decorrem de 18 a 29 do corrente em Goa nas modalidades de atletismo, basquetebol, taekwondo e voleibol de praia.
Para a atleta feminina esta é a terceira vitória na prova promovida pela Câmara da Praia e que este ano homenageou o recém-falecido antigo jogador do Benfica, Eusébio.
O governante apelou o bom senso dos munícipes para que mais uma vez a corrida de fim de ano seja das melhores e continue a trair mais participações internacionais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.