Pichardo foi contratado pelo Benfica em abril de 2017, na sequência da transferência de Évora para o Sporting, depois de ter desertado da concentração da seleção cubana.
Decisão surgiu depois da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa ter denunciado que um grupo de pessoas em cadeira de rodas foi impedido de participar na prova.
Na prova de sub-20, Guilherme Rodrigues (Sporting) foi o vencedor nos masculinos enquanto Beatriz Gonçalves (Lavra) sagrou-se campeã nacional nos femininos.
Este resultado coloca-a na liderança europeia da disciplina ao ar livre esta época, uma semana depois de ter sido quarta nos Campeonatos da Europa de pista coberta, em Istambul.
A meia maratona de Lisboa de 2023, que tem a partida agendada para as 10:05 horas de domingo, conta com atletas de 14 países entre o pelotão de elite, uma das representações mais diversificadas de sempre.
“A estatística diz que esta é a melhor competição, sejam quais forem os índices de avaliação”, atestou o Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo, José Santos.
O ouro de Pedro Pablo Pichardo e o bronze de Patrícia Mamona, conseguidos nos Europeus de atletismo em pista coberta, deram ao triplo salto o sétimo e oitavo pódios nesta competição.
Atleta portuguesa conformou-se com a celebração pela a sua melhor marca do ano nos 1.500 metros e o sexto lugar nos Europeus de atletismo em pista coberta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.