Em vantagem de duas vitórias, o 1º de Agosto vai, esta sexta-feira, ao reduto do Petro de Luanda, procurar a terceira, para ficar a um triunfo do título de campeão nacional de basquetebol sénior masculino.

Em vantagem de duas vitórias, o 1º de Agosto vai nesta sexta-feira, ao reduto do Petro de Luanda, procurar a terceira, para ficar a um triunfo do título de campeão nacional de basquetebol sénior masculino.

Os militares encontram-se mais motivados, por suplantarem, em casa, os tricolores nos dois primeiros desafios, respectivamente, por 87-73 e 93-78.

Contudo, os rubros-negros estão cientes das dificuldades a encontrar para superar o rival, que tem evidenciado argumentos para contrapor os militares.

Lazare Adingono e companhia terão a missão espinhosa de travar esse intento da formação do Rio Seco e, a jogar no seu reduto, no Arena do Kilamba, tudo farão para reduzir a vantagem dos “Agostinos”.

A disputar-se em sistema de Playoff, a melhor de sete, esta final está a registar jogos equilibrados, com os atletas a empenharem-se ao fundo, mas, fruto da sua experiência, a equipa militar tem demonstrado maior consistência técnica e táctica na abordagem dos desafios, sobretudo na parte final.

Emanuel Quezada tem se destacado no 1º de Agosto, tendo sido melhor marcador nas duas partidas anteriores, com 21 e 22 pontos, bem acompanhado por Islando Manuel e Eduardo Mingas.

Na parte do Petro, Leonel Paulo, Aboubakar Gakou e Gelson Gonçalves têm se evidenciado.

O detentor do título é o Libolo, que foi eliminado pelo Petro de Luanda nas meias-finais.