O Petro de Luanda redimiu-se da derrota sofrida sexta-feira diante do 1º de Agosto (87-74), ao vencer hoje (sábado), no pavilhão anexo da Cidadela, o Recreativo do Libolo por 95-81, na segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.
Com esta vitória, os “petrolíferos” somam três pontos no terceiro posto, os mesmos que o Interclube na segunda posição. O 1º de Agosto lidera a prova com quatro pontos.
Com 20 pontos, Carlos Morais foi o melhor marcador do encontro, os mesmos que Vlademiro Ricardino. Miguel Kiala foi o melhor ressaltador com 17, sendo 11 defensivos e seis ofensivos.
A fase anterior da competição e a Taça de Angola parece terem deixado sequelas as duas equipas, que apresentaram-se muito mal fisicamente.O Petro de Luanda, obrigado a vencer para não ver “fugir” os outros candidatos, tomou a iniciativa do jogo e no final do primeiro quarto vencia por 25-18.
No quarto seguinte o Libolo venceu por 20-18, mas não foi suficiente para terminar a primeira parte em vantagem, indo para o intervalo a perder por 43-38.O terceiro período foi o mais equilibrado, com Paulo Santana (Petro) e Vlademir Ricardino (Libolo) em destaque, animando um jogo sem espectáculo. No entanto, os “tricolores” conseguiram manter-se na frente até ao fim do quarto por quatro pontos de diferença (68-64).
No quarto decisivo o Libolo entrou melhor e jogados quatro minutos reduziu para dois pontos (79-77), mas nos minutos que se seguiram cedeu a pressão do adversário e acabou perdendo por 95-81.
Com arbitragem de: António Bernardo, David Manuel e Osvaldo Neto
As equipas marcaram da seguinte forma:
Petro de Luanda: Pedro Bastos (00), Braulio Morais (03), Carlos Morais (20), Keith Cothran (10), Paulo Barros (00), Paulo Santana (15), Miguel Kiala (11), Erick Normam (00), Leonel Paulo (12), Perfait Bité (12), Divaldo Mbunga (05), Abdel Gomes (02).
Técnico: Lazare Adingono
Libolo: Francisco Sousa (06), Olímpio Cipriano (12), Luís Costa (04), Roberto Fortes (07), Mayzer Alexandre (00), Vlademir Ricardino (20), Abdel Bouckar (07), Sidney Lima (07), Mutu Fonseca (00), António Monteiro (00), Domingos Bonifácio (02), Tommie Eddie (10).
Técnico: Luís Magalhães.
Comentários