O pugilista cabo-verdiano Demetrius Andrade, que revalidou no final-de-semana o título de campeão do mundo de peso médio (WBO), traçou agora como o próximo desafio conquistar o mundial da Federação Internacional de Boxe contra o mexicano Canelo Alvarez.

Cabo-verdiano de origem nascido em Providence, Rhode Island (EUA), Demetrius Andrade sagrou-se tricampeão mundial da Organização Mundial de Boxe (WBO) ao derrotar na final o Irlandês Luke Keeler por nocaute técnico Meridian Island Gardens, em Miami.

Nesta prova da Organização Mundial de Boxe (WBO), Demitrius Andrade bateu o seu opositor na nona rodada para conquistar o seu terceiro título mundial, consecutivo, da categoria.

Com 29 vitórias e sem qualquer derrota, Demetrius Andrade, 31 anos, cabo-verdiano de origem, já conta com 18 vitórias dos quais 17 nocautes.

O próximo desafio do pugilista da categoria médio/ligeiro/médio é associar ao título da WBO ao da WBA- World Boxing Association, WBC- World Boxing Council e IBF- International Boxing Federation, contra o mexicano Canelo Alvarez.

Pugilista profissional, com 1,85 metros, Demetrius Andrade, já conta no seu curriculum com vários campeonatos do mundo nas duas classes de pesos, incluindo os médios da WBO desde 2018 e anteriormente os títulos médios da WBA e WBO entre 2013 e 2017.