Ciclista da W52-FC Porto ficou à frente dos seus compatriotas Mário González (Sporting-Tavira), a 2.39 minutos, e David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli), a 2.49.
Ciclista da Astana cumpriu os 188 quilómetros do percurso em 04.41.57 horas, com menos seis segundos do que o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) e o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo).
Alarcón manteve a liderança, com 2.39 minutos de avanço sobre o espanhol Mario González (Sporting-Tavira) e 2.43 sobre outro compatriota, David de la Fuente (Aviludo-Louletano).
Na geral, Geraint Thomas mantém a liderança, com 1.39 minutos de avanço sobre o britânico Chris Froome (Sky), vencedor das últimas três edições, e 1.50 sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb).
Ciclista britânico, que repetiu a vitória da véspera, tem 1.38 minutos de avanço sobre o compatriota e companheiro de equipa Chris Froome e 1.50 sobre Dumoulin.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.