O ciclista português João Matias foi hoje oitavo classificado na corrida de eliminação da Taça das Nações em Jacarta, primeira etapa deste circuito internacional, com Maria Martins no 17.º posto da prova feminina.
Ciclista dinamarquês regressou hoje à estrada no Gran Camiño, quatro meses depois da sua última prova, oscilando entre a vontade de fugir à expectativa que o rodeia e a aceitação do estatuto de campeão do Tour.
A operação Prova Limpa levou à apreensão de várias substâncias ilícitas, usados no treino dos atletas para aumentar capacidade no rendimento desportivo.
Na quarta-feira, a terceira etapa liga Al Fujairah a Jebel Jais em 185 quilómetros, acabando em alto com uma das subidas decisivas da competição de sete tiradas ao todo.
O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) confirmou hoje a vitória na Volta à Andaluzia, na quinta etapa conquistada num sprint restrito pelo espanhol Omar Fraile (INEOS).
O colombiano, que tinha sido terceiro em 2022, sucede ao belga Remco Evenepoel, que tinha triunfado na corrida no ano passado pela segunda vez, após uma primeira conquista em 2020.
João Almeida (UAE Emirates), que é terceiro a sete segundos, vai tentar, pelo menos, segurar o lugar no pódio, embora ainda esteja na luta pelo triunfo final.
João Almeida tentou, mas foi Thomas Pidcock quem se impôs no alto do Malhão, numa etapa dececionante, que decretou que, muito provavelmente, será um contrarrelogista a vencer a 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta.
Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu hoje a quarta etapa da Volta à Andaluzia, a sua terceira em quatro tentativas, e reforçou ainda mais a liderança da geral individual.
O pelotão vai partir de Albufeira às 11:20 e enfrenta a primeira contagem de montanha do dia, uma terceira categoria em Picota, logo ao quilómetro 47,1.
Ninguém teria apostado neste desfecho: em Tavira, palco de incontáveis chegadas ao sprint, foi o camisola amarela a impor-se, depois de ‘fugir’ ao pelotão, à passagem da meta volante.
Wellens, de 31 anos, estreou-se a ganhar com a nova equipa, ao cumprir os 161,8 quilómetros entre Alcalá de Guadaira e Alcalá de los Gazules em 3:47.12 horas.
Jorge Pina explica que no percurso da viagem de 2.700 quilómetros, divididos em 19 etapas, irá realizar paragens em locais emblemáticos, como mesquitas e igrejas, para simbolizar a premissa de a religião unir as pessoas independentemente da raça ou religião.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.