Na sexta-feira, além de Maria Martins, que vai disputar as quatro corridas do omnium, estarão em ação Iúri Leitão, no scratch, e Rodrigo Caxias, que tenta a qualificação para a final da perseguição individual.
Portugal estará nos Europeus de pista de Grenchen, de quarta-feira a domingo, com seis ciclistas, incluindo a olímpica Maria Martins e o campeão da Europa de scratch Iúri Leitão.
O FC Porto regressou ao ciclismo em 2016, mais de 30 anos depois de ter integrado o pelotão, unindo-se à W52 numa parceria que terminou então após a operação ‘Prova Limpa’ ter exposto a dopagem organizada naquela formação em abril do ano passado.
Três vezes vencedor da Voltas a Portugal, Amaro Antunes havia anunciado já, recentemente, o final “imediato” da sua carreira. Quanto a João Benta, tinha anunciado no início de janeiro uma pausa na carreira.
Ciclista colombiano impôs-se a outros velocistas pelo primeiro triunfo do ano, deixando Rafael Silva (Efapel) no segundo lugar e Francisco Campos (W52-FC Porto) no terceiro.
O corredor português, de 36 anos, somou o segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Trofeo Calvià na estreia com as cores da sua nova equipa, a Intermarché-Circus-Wanty.
Ciclista português concretizou um objetivo pessoal ao vencer a Volta à Arábia Saudita, revelando-se “muito contente” por ter correspondido às expectativas da “ambiciosa” Movistar.
O selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, convocou Rui Oliveira, Iúri Leitão, João Matias, Diogo Narciso e Rodrigo Caixas e Maria Martins, a única mulher a vestir as cores nacionais nos Europeus para elites.
Assim, o belga Arnaud de Lie (Lotto-Dstny), vencedor da primeira etapa, segue na liderança da geral. A terceira tirada corre-se esta sexta-feira e tem 169,7 quilómetros cronometrados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.