O secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) classificou hoje como “brilhante” o início da participação portuguesa nos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, com o ouro de Maria Martins e a prata de Rui Oliveira.

“Brilhante o início do Campeonato da Europa de ciclismo de pista, na Suíça, com o título da Maria Martins e a medalha de prata do Rui Oliveira. São já 54 as medalhas do nosso ciclismo de pista em Europeus e Mundiais”, referiu João Paulo Correia numa mensagem divulgada nas redes sociais.

O governante manifestou ainda o desejo de ver a participação lusa conquistar mais medalhas durante a competição.

A portuguesa Maria Martins sagrou-se na quarta-feira campeã europeia de scratch, ao conquistar o ouro nos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, que decorrem em Grenchen, na Suíça, enquanto Rui Oliveira tornou-se, pela segunda vez na sua carreira, vice-campeão europeu de eliminação, levando a medalha de prata.

Portugal tem seis atletas presentes na competição que decorre até domingo, com Iúri Leitão, João Matias, Diogo Narciso e Rodrigo Caixas a completarem o grupo, que procura começar a somar pontos para a qualificação olímpica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.