Daniela Reis foi hoje 28.ª classificada na prova de ciclismo de estrada dos II Jogos Europeus, enquanto Maria Martins desistiu, em Minsk, na Bielorússia.

“Começámos a prova com os dorsais e chips trocados. A Maria esteve doente e não conseguiu terminar”, esclareceu Daniela Reis.

A ciclista lusa chegou a 11 segundos do ouro da holandesa Lorena Wiebes, que bateu ao ‘sprint’ a compatriota Mariana Vos e a bielorrussa Tatsiana Sharakova.

Maria Martins ainda vai competir em ciclismo de pista, na corrida por pontos, na quinta-feira, em scratch, na sexta-feira, e em omnium, no sábado.

Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram hoje para Portugal as primeiras medalhas nos II Jogos Europeus, uma de prata e outra de bronze em ginástica acrobática.

Em Baku2015, na estreia dos Jogos Europeus, Portugal amealhou três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, pecúlio que lhe valeu o 18.º lugar entre 50 países.

Nestes II Jogos Europeus, que reúnem 4.000 atletas de 50 países em 15 desportos, Portugal compete com 98 elementos em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.