
O ciclista alemão Tony Martin (Etixx-Quickstep) perdeu hoje a camisola amarela para Chris Froome (Sky) por seis centímetros, revelou hoje a organização à AFP.
Se o rolador alemão tivesse cortado a linha da terceira etapa, com final no muro de Huy, seis centímetros mais cedo, teria sido creditado com o mesmo tempo de Froome na classificação geral e ficaria na frente no desempate ao milésimo de segundo.
O britânico, vencedor do Tour2013, foi segundo na etapa atrás do espanhol Joaquim Rodriguez (Katusha) e beneficiou de uma bonificação de seis segundos, o que o fez ficar um segundo à frente do ciclista da Etixx-Quickstep, 26.º, a 40 segundos.
Martin fica à beira da camisola amarela pelo segundo dia consecutivo, sendo o principal prejudicado pelo regresso das bonificações ao Tour, depois de oito anos de ausência.
Na véspera, por ter sido terceiro na etapa e recebido quatro segundos de bonificação, o suíço Fabian Cancellara (Trek) ultrapassou-o na classificação geral, ficando a liderar por três segundos.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários