O ciclista da Lampre-Merida atingiu a sua melhor classificação de sempre no ranking da União Ciclista Internacional, subindo ao terceiro lugar, atrás de Betancur e do australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEDGE).
Na geral, Contador lidera com 02.08 minutos de vantagem sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e 02.15 minutos sobre o seu colega de equipa, o checo Roman Kreuziger.
André Cardoso terminou a etapa integrado no grupo da frente, na 37.ª posição, enquanto Nelson Oliveira (Lampre-Mérida) foi 50.º, a 6.41 minutos de Vichot.
Um dia depois de ser segundo no final da sexta etapa, Rui Costa voltou a ser batido na meta, desta vez por holandês Tom Jelte Slagter (Garmin), um resultado que, ainda assim, não lhe tira a motivação.
Rui Costa foi batido ao “sprint” no final dos 221,5 quilómetros da ligação entre Saint-Saturnin-lès-Avignon a Fayence, concluindo a tirada em 5:12.11 horas, o mesmo registo de Betancur.
Os portugueses Tiago Machado (NetApp-Endura) e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) foram 56.º e 77.º, respetivamente, a 14 e 31 segundos do primeiro da etapa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.