A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu na segunda jornada do grupo A do Mundial, diante do Senegal, por 6-5. Depois de ter vencido o Japão (4-2) na jornada inaugural, a equipa de Mário Narciso saiu derrotada perante aquele que era considerado o adversário mais acessível.

A equipa lusa era favorita desde o arranque da partida, mas teve sérias dificuldades devido a múltiplos erros defensivos bem aproveitados pela equipa africana, que nunca baixou os braços e conseguiu uma surpreendente vitória.

O primeiro golo da partida aconteceu aos 7 minutos e foi muito festejado pelos adeptos portugueses em Espinho. Belchior surpreendeu o guarda-redes adversário levantando a bola para o canto superior esquerdo da baliza e abriu o marcador para a equipa das 'quinas'. O Senegal, no entanto, conseguiu sempre responder aos golos da equipa portuguesa. Ibra Thiouné, com um belo remate de longe, fez o 1-1, que perdurou até ao primeiro intervalo.

No segundo período, Coimbra repôs a vantagem com um cabeceamento, mas Kamara igualou, também de cabeça. Os holofotes viraram-se então para Alan, que brilhou em dois golos consecutivos da equipa lusa: primeiro fez uma grande assistência para o 3-2, convertido por Leo. No 4-2 foi o próprio Alan a finalizar na sequência de uma fantástica jogada de equipa.

O terceiro período arrrancou com uma vantagem de dois golos para Portugal e a vitória parecia quase certa, mas o Senegal continuou a surpreender e marcou dois golos num curto espaço de tempo, por Baldé e Sylla, aproveitando bem as falhas defensivas de Portugal.

Portugal esteve perto de voltar a repôr a vantagem, mas o guarda-redes N'Diaye brilhou a remate de Bé e o Senegal conseguiu mesmo a reviravolta graças a um golo de Fall aos 28 minutos. A cinco minutos do final, o português Belchior fez o 5-5 na conversão de um livre, mas Baldé fez o 6-5, também de livre.

A equipa lusa ficou reduzida a três jogadores de campo devido à expulsão de Bé Martins e não conseguiu evitar o desaire. Com a vitória, o Senegal soma agora os mesmos três pontos que Portugal e Argentina, sendo que a equipa das 'pampas' ainda vai defrontar o Japão, para já último classificado com zero pontos, às 16h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.