O Sporting de Braga vai discutir na terça-feira a Taça de Portugal de futsal com o Sporting, após vencer hoje o Portimonense (6-3), numa meia-final disputada sem público no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

Os ‘bis’ de Nicolàs Lachaga (sete minutos e 20) e Allan Guilherme (10 e 37), o tento de Hebbert Bolt (cinco) e um autogolo de Caio Júnior (28) confirmaram a terceira aparição no encontro decisivo dos minhotos, finalistas vencidos nas épocas 2006/07 e 2012/13, enquanto Caio Ruiz (22), Divanei (39) e Nuno Miranda (39) reduziram pelos algarvios.

Na final, aprazada para terça-feira, às 21:15, em Matosinhos, o Sporting de Braga vai defrontar o Sporting, que derrotou horas antes o Leões de Porto Salvo (5-1), numa reedição do jogo decisivo da Taça de Portugal 2012/13, vencida pelos lisboetas (7-1).

A versão 2019/20 da ‘prova rainha’ decorreu até aos quartos de final nas vertentes masculina e feminina, mas foi interrompida em meados de março e adiada, devido à pandemia de covid-19, que veio antecipar a conclusão da época no futsal nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.