O Sporting perdeu a invencibilidade no Pavilhão da Luz ao ser batido pelo rival Benfica por 4-2. O treinador do Sporting, Orlando Duarte, teceu duras críticas à actuação do árbitro do encontro, chegando mesmo a dizer que na próxima jornada a equipa leonina vai apostar no "Râguebisal", uma mistura de râguebi com futsal.

Orlando Duarte começou por dizer que não queria falar do jogo, optando por elogiar a presença de duas equipas portuguesas na Final Four da UEFA Futsal Cup e o forte investimento dos clubes na modalidade.

"Nós temos duas equipas na Final Four da UEFA Cup, nós temos clubes que investem a sério, nós temos gente muito competente no futsal, tanto no Benfica como no Sporting e depois há outras competências que não estão ao nosso nível."

Claramente irritado com a arbitragem, Orlando Duarte explicou os motivos da sua revolta e apontou a falta de competência dos árbitros na modalidade.

"A incompetência que existe, evidentemente que estou a falar dos árbitros. Ainda agora fui advertido pelo quarto golo, em que o nosso jogador ficou com a camisola quase toda rasgada, ali à frente dele (árbitro), a meio metro dele e a meio metro de mim, e ele não viu. Se podemos jogar assim, então a partir do próximo jogo nós vamos jogar assim. Vamos fazer Râguebisal, se calhar é isso que eles querem. Uma mistura de Râguebi com futsal. Nós vamos fazer e depois logo veremos o que é que eles farão a seguir", disse Orlando Duarte na flash interview da RTP2.

O técnico dos leões utilizou ainda a ironia para criticar o excesso de agressividade dos encarnados.

"Nós nesse aspecto perdemos por ingenuidade hoje. Fomos os mais ingénuos aqui dentro. Não soubemos agarrar, não soubemos empurrar, não soubemos rasteirar, não soubemos entrar de sola as vezes necessárias, houve jogadores do Benfica que entraram de sola diversas vezes e nem uma falta. Por isso, a partir do próximo jogo contem connosco, vai haver agressividade nos limites ou para lá dos limites e depois quero ver o que é que nos fazem e quero ver as faltas que nos marcam depois", disse visivelmente irritado.

Orlando Duarte ainda regressou à flash interview para dar os parabéns ao Benfica pelo apuramento para a Final Four da UEFA Futsal Cup.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.