Benfica e Belenenses disputam este sábado a final da Taça de Portugal de futsal.
Estas duas formações têm um conhecimento mútuo muito profundo, tal o número de partidas que já jogaram entre si. Segredos é coisa que praticamente não existe entre Benfica e Belenenses. Assim sendo, sobram as individualidades e os pequenos detalhes para decidir o encontro.
A verdade é que nos momentos decisivos é o Benfica que tem somado triunfos, enquanto o Belenenses continua à procura do seu primeiro título na modalidade.
O jogador de futsal da equipa do Belenenses, Paulinho, considera que tem faltado um pouco de sorte e de maturidade à equipa do Restelo nos jogos com o Benfica: “Sinceramente acho que o Belenenses e o Benfica são duas grandes equipas e equivalem-se. Eles têm tido mais sorte nos detalhes. Não têm falhado nos momentos decisivos e nós algumas vezes falhamos. Eu não acredito que o Benfica tenha sido superior ao Belenenses em todos os jogos. Eles marcam, nós não. Eles têm um pouco mais de experiência nas finais. Mas eu acho que isto pode mudar”
Para que isso aconteça, o Belenenses conta com uma arma importante: o espírito de união e sacrifício que existe no seio deste grupo de trabalho.
Com menos recursos que os principais clubes do campeonato português de futsal (Benfica e Sporting), a equipa orientada por Alípio Matos tem obtido resultados acima das expectativas.
Paulinho sublinha que o Belenenses “é um clube diferente” onde os jogadores convivem como uma “verdadeira família” e isso é evidente no terreno de jogo.
Para o jogo de hoje, o jogador revela que a formação do Restelo fez bem o ‘trabalho de casa’ e espera poder mostrá-lo em campo derrotando o Benfica: “O Alípio fez o trabalho de casa dele. Os jogos não são todos iguais. Acrescentámos algumas coisas dependendo do momento de forma dos jogadores e da equipa do Benfica. Planeámos bem a táctica e o jogo e vamos ver se esta semana dá certo”.
O jogo Benfica – Belenenses, relativo à final da taça de Portugal de futsal, joga-se este sábado, a partir das 18 horas, no Pavilhão Municipal do Entroncamento.
Comentários