A equipa do Clube de Golfe de Vilamoura desceu hoje à sexta posição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de golfe, após a segunda volta da competição, a decorrer no Golf du Médoc Resort, sudoeste de França.

Num formato de jogo em que se somam os dois melhores resultados de cada trio, hoje pontuaram o 73 do jovem Gonçalo Teodoro e o 74 de Vítor Lopes, ficando de fora o 76 do campeão nacional Tomás Melo Gouveia, que tinha sido o melhor na jornada inaugural, com 69.

Com 147 no agregado do dia, os algarvios pioraram seis pancadas em relação à véspera (141), somando agora um total de 288 (quatro acima do Par), igual ao do Sobienie Krolewskie Golf & Country Club (144-144), da Polónia, e descendo da terceira para a sexta posição.

“Vamos trabalhar para uma grande volta amanhã, para dignificar o clube e o país – temos jogadores que nos permitem pensar assim com toda a legitimidade”, afirmou o capitão do clube algarvio, Jorge Baptista, citado em comunicado.

A equipa francesa do RCG La Boulie segurou a liderança, com 274 (139-135) pancadas, dez abaixo do par, o que lhe dá uma vantagem de oito ‘shots’ sobre os ingleses do City of Newcastle GC (282).

Na Taça dos Clubes Campeões Europeus de golfe participam 25 clubes concorrentes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.