Uma espectadora foi hoje atingida acidentalmente na cabeça por uma bola de golfe durante o torneio do circuito europeu da modalidade, em Saint-Andrews, na Escócia, dias depois de um incidente semelhante na Ryder Cup, em França.

O imprevisto aconteceu após uma 'tacada' do atual detentor do título, Tyrrell Hatton, que, ao fugir da trajetória, acabou por atingir a mulher. Rapidamente foi assistida por uma equipa médica.

O acidente acontece menos de uma semana após o ferimento de uma espetadora durante a Ryder Cup, em 28 de setembro, em Saint-Quentin-en-Yvelines (França).

A vítima, Corine Remande, de 49 anos, perdeu a visão do olho direito e decidiu apresentar queixa contra os organizadores, de forma a "alertar para a segurança do público", após um acidente que considera "raro", explicou na passada quarta-feira à AFP.

O golfista norte-americano Brooks Koepka, responsável pela pancada que feriu Corine Remande, também ele presente na Escócia, já expressou a sua preocupação relativamente à gravidade da lesão, classificando mesmo como "um dos piores dias" da sua vida.