O pavilhão Multiusos do Kilamba, palco das cerimónias de abertura do primeiro campeonato do Mundo de hóquei em patins em 2013, acolhe, de hoje, quarta-feira, até ao próximo domingo, a 13.ª a edição do torneio Internacional de hóquei em Patins, José Eduardo dos Santos.

O evento vai contar com a participação de oito equipas, sendo três angolanas e cinco estrangeiras, divididas em dois grupos, e que das 9 a 12 horas desta quarta-feira vão fazer o reconhecimento do recinto.

O espanhol Pedro Gil, melhor jogador do Mundo, que irá representar a equipa angolana do Juventude de Viana, é uma das principais atrações do evento que terá entradas grátis.

A competição será disputada em regime de todos contra todos a uma volta e apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada grupo e os terceiros e quartos colocados disputarão as classificativas entre os 5 e 8 lugares.

No grupo A estão as equipas da Académica de Luanda, África do Sul, Andes Talleres, Juventude de Viana. No grupo B temos o Misto de Maputo, Sub-21 de Espanha, Sporting Clube de Portugal, 1.º de Agosto.

Cada vitória vale três pontos, o empate dá um ponto.

Vão ser agraciadas com troféus as três primeiras classificadas, bem como o melhor marcador, guarda-redes menos batido e o melhor jogador do torneio.

A referida prova, que visa saudar o 72º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se dia 28 do corrente mês, já foi disputada nas províncias de Benguela, Huambo e Malanje. Em 2013 foi ganha pela seleção angolana.