Cascais, Física e HC Braga apuraram-se para as meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins. SL Benfica e Candelária disputam a última vaga na Final Four.
Para alcançar a final, o FC Porto, que venceu pela última vez a prova em 1989/90, precisa que o FC Barcelona não vença no domingo o Valdagno por mais de dois golos de diferença.
O FC Porto estreou-se hoje na final a seis da Liga Europeia de hóquei de patins com um precioso empate (4-4) frente ao colosso FC Barcelona, no Grupo E, num encontro disputado na pequena cidade italiana de Valdagno.
A formação de hóquei em patins do FC Porto, desde que conquistou o nono título consecutivo de campeão nacional, não conseguir vencer os dois jogos seguintes. Agora, na recepção à Académica de Espinho, querem regressar às vitórias.
A equipa de Torres Vedras recebeu e venceu os encarnados por 4-1, atirando a equipa de Luís Sénica para o sexto lugar do campeonato, já assegurado pelo FC Porto.
Os espanhóis do Liceo da Corunha conquistaram hoje, pela terceira vez, a Taça CERS em hóquei em patins, ao baterem o Pati Blabes na final, por 7-2, em Torres Novas.
A formação de hóquei em patins do FC Porto já garantiu a conquista do nono título consecutivo de campeão nacional mas desde que o conseguiram só conheceram o sabor da derrota. Este fim-de-semana perderam em Braga, para o campeonato, por 10-5.
A formação espanhola do Liceo da Corunha garantiu hoje a presença na final da Taça CERS de hóquei em patins, ao bater o Igualada, por 2-1, na meia final da “final four”, em Torres Novas.
Com o eneacampeoanto já no “bolso”, o FC Porto quer vencer este sábado o HC Braga, na 23ª jornada do campeonato nacional, para depois entrar nas competições europeias nas “melhores condições”.
A cidade de Torres Novas, que recebe a 15 e 16 de Maio a “final-four” da Taça CERS de hóquei em patins, vai continuar a ter primazia para receber estes eventos, anunciou hoje a entidade promotora.
Pedro Afonso já conquistou o troféu há 10 anos. Sabe da importância do troféu e ambiciona conquistá-lo agora com o SL Benfica. Encarnados jogam praticamente em casa, uma final europeia.
Os dragões, eneacampeões em título, foram surpreendentemente eliminados pelo Física, ao perderem por 5-4. Já o Benfica recebeu e venceu a Oliveirense por 5-1.
O jogador de hóquei considera que quando a formação azul-e-branca joga concentrada e com grande rigor defensivo não há equipa Portugal que consiga derrotar o FC Porto.
O Benfica já venceu a Oliveirense por duas vezes esta época mas o jogador Ricardo Pereira alerta que o adversário dos oitavos-de-final da Taça de Portugal tem jogadores com muita qualidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.