A selecção Nacional conseguiu ontem uma vitória com margem alargada ao vencer a selecção andorrana por 20-1, na competição europeia da categoria Sub-17.
A selecção portuguesa sub-17 de hóquei em patins garantiu hoje um lugar nas meias-finais do Campeonato da Europa da categoria ao esmagar Andorra, por 20-1, na segunda jornada do Grupo A.
As expectativas eram muitas e a equipa da casa não desiludiu o público presente no Pavilhão Monserrate. O Juventude venceu o Alcoy de Espanha por 6-2 no IX Torneio Internacional Cidade de Viana do Castelo.
A equipa da casa não defraudou o seu público, que esteve fervoroso durante todos os minutos da partida, e venceu o Óquei de Barcelos por 5-1. O Juventude de Viana segue agora para a final, a realizar-se esta noite, frente ao Alcoy de Espanha.
O favoritismo estava do lado do Benfica, nem que fosse pelo factor "português", mas a equipa comandada por Luís Sénica deixou-se surpreender pelo Alcoy e foi derrotado por 4-5 na 9.ª edição do Torneio Internacional Cidade Viana do Castelo.
A Espanha sagrou-se campeã europeia de hóquei feminino de sub-19 ao vencer, esta noite, Portugal por 2-0, na final disputada no Pavilhão Municipal da Mealhada, palco da competição que se iniciou quinta-feira.
Portugal perdeu hoje por 5-0 com a Espanha, em jogo da segunda jornada do Campeonato da Europa feminino de sub-19 de hóquei em patins, a decorrer na Mealhada.
O Óquei de Barcelos vai constituir uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), decisão tomada segunda-feira pela maioria dos associados presentes na Assembleia-Geral extraordinária.
Os encarnados empataram sexta-feira com os argentinos do Andes Talleres a dois golos e ficaram no segundo lugar do torneio de hóquei patins disputado em Angola.
No dia 12 de Setembro, os árbitros irão ter uma acção de formação sobre as novas regras do Hóquei em Patins, que começam a ser aplicadas já no dia da Supertaça, a 26 do mesmo mês.
A nova época está prestes a arrancar e a maioria das equipas nacionais da I Divisão irá participar em diversos torneios de pré-época como forma de praparação para um novo ano desportivo.
Em entrevista ao SAPO Desporto, o presidente da Federação Portuguesa de Hóquei fez um balanço da modalidade e apontou os seus principais problemas: os clubes e a pouca profissionalização. Pedro Sarmento acredita, ainda assim, que o hóquei passa por uma fase de crescimento.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.