A seleção brasileira de ténis de mesa vai iniciar hoje um estágio de preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 em Vila Nova de Gaia, aumentando para cinco as bases de treino da Missão Europa.

Vila Nova de Gaia junta-se a Rio Maior, Sangalhos, Cascais e Coimbra no projeto do Comité Olímpico do Brasil (COB), tendo em vista a retoma do ténis de mesa, devido à pandemia de covid-19, cinco meses depois.

“A delegação brasileira será composta pelas atletas Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, os técnicos Hugo Hoyama e Hideo Yamamoto e a fisioterapeuta Ana Lyra”, informou hoje o COB, dando conta da viagem de hoje da seleção, às quais se vai juntar Bruna Takahashi, que já está em Portugal, e a treinadora Lígia Silva, em 04 de setembro.

“Estou muito feliz. [A Missão Europa] Veio numa hora muito importante, nenhuma atleta aguentava mais ficar em casa, só fazendo exercícios. Teremos a oportunidade de treinar no ginásio por quase 35 dias. Temos de ser muito inteligentes, fazendo treinos passo a passo, para depois chegarmos ao ritmo normal. Para mim, esta é a maior preocupação. As atletas precisam sinalizar quando estiverem sentindo alguma coisa. Tomara que possamos aproveitar bem esse período”, explicou o técnico Hugo Hoyama.

A comitiva brasileira foi submetida a testes à covid-19 à partida do Brasil e vai ser novamente testada à chegada a Portugal, e, caso estes sejam negativos, podem iniciar os treinos.

Rio Maior tem recebido atletas brasileiros de natação, atletismo e triatlo e tem sido o ponto central da Missão Europa, que vai decorrer entre julho e dezembro e se estende também a Coimbra, no caso do judo, Cascais, no caso da vela, Sangalhos, para as ginásticas artística e rítmica, e, agora, Vila Nova de Gaia, para o ténis de mesa.

Após quatro semanas, esta ação já contou com atletas de 10 modalidades presentes em Portugal para preparar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que foram adiados para 2021.

De acordo com o COB, são esperados mais de 200 atletas de 17 modalidades até ao fim do ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.