O canoísta Fernando Pimenta é mais forte candidato da seleção portuguesa a conquistar medalhas na II Taça do Mundo, que se disputa entre sexta-feira e domingo, em Duisburgo, Alemanha, em ano de apuramento olímpico.
O atleta limiano foi medalha de ouro no sábado, na I Taça do Mundo, em Poznan, Polónia, em K1 500 e 1.000, sendo que na prova de 5.000 foi forçado a abandonar, quando liderava, pelo facto de um concorrente lhe ter danificado o leme.
A comitiva integra também quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Batista e David Varela, que foram medalha de bronze nos 500 metros, distância em que Emanuel e Messias também conquistaram o terceiro lugar, em K2.
Marco Apura e Bruno Afonso, que competem em canoas C2, reforçam a seleção, que conta ainda com Hugo Rocha em K1 200.
Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho são o quarteto luso que se desdobra depois em várias tripulações além do K4.
A seleção de canoagem tem como pontos altos esta época os Jogos Europeus, que decorrem em Minsk, na Bielorrússia, de 21 a 30 de junho, bem como o apuramento olímpico, de 21 a 25 de agosto, em Szeged, Hungria.
Comentários