Os judocas portugueses Sergiu Oleinic e João Crisóstomo foram hoje afastados na primeira ronda da categoria de -66 kg dos II Jogos Europeus, que decorrem em Minsk e valem como campeonato da Europa.

Oleinic, 56.º do ranking mundial e que tinha sido quinto em Baku2015, perdeu com o esloveno Andraz Jereb, 54.º, por ‘waza-ari’.

Por seu lado, João Crisóstomo, 37.º da tabela mundial, perdeu por ‘ippon’ com o irlandês Nathon Burns, 47.º.

Joana Ramos e Mariana Esteves, em -52 kg, e Gonçalo Mansinho, em -60 kg, também não foram além do primeiro combate.

Catarina Costa, 13.ª do ‘ranking’ em -48 kg, só entra em ação na segunda ronda, com a austríaca Katharina Tanzer, 73.ª.

Telma Monteiro, que defende em -57 kg o ouro de Baku2015 e procura o sexto título europeu, e Maria Siderot, em -48, foram as únicas, até agora, a passar a ronda inaugural.

Em Baku2015, na estreia dos Jogos Europeus, Portugal amealhou três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, pecúlio que lhe valeu o 18.º lugar entre 50 países.

Nestes II Jogos Europeus, que reúnem 4.000 atletas de 50 países em 15 desportos, Portugal compete com 98 elementos em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.