A dupla mantém, ainda assim, o sonho olímpico, mesmo sabendo que “é muito difícil”, pois, em maio de 2024, na repescagem Europeia, há somente uma vaga em disputa.
"Não foi um futebolista, foi um canoísta", sublinhou o Presidente da República, acrescentando que Fernando Pimenta "já mereceu várias vezes", ser condecorado, uma pelo seu antecessor, Jorge Sampaio, e duas por si.
João Ribeiro e Messias Baptista apuraram-se para a final dos Campeonatos do Mundo de canoagem na categoria de K2 500 metros, na qual vão procurar, no domingo, uma das seis vagas para Paris2024.
Pimenta soma duas medalhas nestes Mundiais da Alemanha, o ouro em K1 1.000 e o bronze em K1 500, sendo que, no domingo, disputa ainda a prova de K1 5.000, na qual tem sido pódio regular.
“Os atletas são pessoas e muitas das vezes pensamos que, por via da sua ligação ao alto rendimento, têm de ser máquinas. E não são", disse o diretor desportivo do Comité Olímpico de Portugal.
A seleção portuguesa de canoagem não conseguiu hoje um dos seus maiores objetivos nos Mundiais da Alemanha, uma vez que ambos os K4 500 metros falharam a única oportunidade de apuramento olímpico.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.