O incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de Monza está longe de ser assunto encerrado. Na antevisão do GP da Rússia, o tema voltou à conferência de imprensa. A Red Bull acusou o piloto da Mercedes de estar a fingir uma lesão, o inglês deu o troco.
Veja as melhores imagens do GP de Monza de 2021
"Não oiço o que dizem estes tipos. É natural que fiques magoado quando um carro cai em cima da tua cabeça. Como disse na altura, senti dores após a corrida e então pedi que fosse avaliado [pelos médicos da prova]", explicou Hamilton, frisando que já está recuperado, depois de fazer muito trabalho com o 'personal trainer'. Yoga, massagens, acupuntura e treino de força fizeram parte da sua recuperação.
"Não diria que estava a morrer, mas tenho a perceção que num milésimo de segundo tudo pode acontecer. E por isso senti-me agradecido por não me ter magoado", completou.
No Grande Prémio de Monza, o carro de Verstappen voou e caiu em cima da cabeça de Lewis Hamilton, salvo pelo halo de proteção do seu monolugar.
O acidente em slow motion
A luta com Max Verstappen pelo título promete ser muito intenso, mas Hamilton espera inteligência de parte a parte para assegurar que não haja incidentes entre ambos.
"Temos de ser inteligentes e saber que há um momento em que não vais conseguir fazer uma curva e aí tens de assegurar que continuas em prova para lutar na curva seguinte. E é através da experiência que encontras o equilíbrio, que ficas a saber que nem tudo se ganha numa curva. Como disse, sei o que é lutar pelo teu primeiro título na Fórmula 1 e a vontade de vencer. E passas por muitas experiências e emoções diferentes durante este processo", atirou.
Max Verstappen (Red Bull) lidera a classificação de pilotos, com 226,5 pontos, mais cinco do que Lewis Hamilton (Mercedes), o atual campeão.
Comentários