O piloto Miguel Oliveira, ao comando de uma KTM, foi hoje o quarto mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio da Austrália de Moto 2, no Mundial de motociclismo.

No circuito de Philip Island, o piloto almadense efetuou a sua melhor volta na primeira sessão de treinos, ao marcar 1.34,119 minutos, registo que no primeiro bloco lhe chegou a dar o terceiro melhor tempo.

Na segunda sessão – que daria a melhor volta a Takaaki Nakagami - Miguel Oliveira não conseguiu baixar o ‘crono’ e na geral acabou por ser quarto, atrás do piloto japonês da Kalex, de Mattia Pasini e de Dominique Aergerter.

“Na segunda sessão fez bastante mais vento do que na primeira e ainda estamos a estudar que pneus utilizar, já que o mais macio parece não estar a resultar da melhor forma. Vamos tentar melhorar o ‘setup’ para amanhã consoante as condições climatéricas e continuar o trabalho de hoje que, no geral, foi positivo", justificou o piloto português à sua assessoria de imprensa.

Nos treinos livres que antecedem a 16.ª e antepenúltima prova do Mundial de motociclismo, que se disputa na madrugada de domingo, o líder do campeonato na categoria intermédia, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), foi o quinto mais rápido.

Em Moto GP, a principal categoria, o espanhol Aleix Espargaró foi o mais rápido (1.29,225 minutos), e no Moto 3 foi o seu compatriota Joan Mir (1.37,111).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.