O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a ‘pole position’ para o Grande Prémio do México, 17.ª etapa do mundial, numa sessão em que o já campeão Lewis Hamilton, seu colega de equipa, foi segundo.
Com o título de pilotos (Hamilton) e de construtores já atribuído (Mercedes), Rosberg dominou a derradeira sessão de qualificação ao estabelecer a volta mais rápida ao Autódromo Hermanos Rodríguez em 1.19,480 minutos, gastando menos 188 milésimos do que o britânico e 370 do que o compatriota da Ferrari Sebastien Vettel.
Naquela que foi a quarta ‘pole’ da temporada, 15.ª para a marca de Estugarda, Rosberg colocou-se em boa posição para recuperar o segundo posto do mundial de pilotos.
Para já, com três corridas para disputar, o alemão da Ferrari leva vantagem de quatro pontos sobre Rosberg. Na liderança, e já com o terceiro campeonato no currículo confirmado, segue Hamilton, com 327.
Ao lado de Vettal vai largar o russo Daniil Kvyat (Red Bull), enquanto a terceira linha será composta pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e pelo finlandês Valtteri Bottas (Williams).
A partida para o Grande Prémio do México está prevista para as 18:00 horas (hora de Lisboa).
Comentários