Em masculinos, Tiago Campos foi 28.º (20.º na Taça LEN) e Diogo Cardoso 29.º (21.º), com tempos pouco acima de uma hora e 50 minutos, longe do francês Marc-Antoine Olivier, vencedor com 1:47.56.
Ribeiro, uma das grandes esperanças mundiais da natação, e Miguel Nascimento, ambos do Benfica, representam Portugal na Turquia, nadando ainda nos 50 livres, em ambos os casos, com Diogo Ribeiro a fazer também os 100 mariposa.
O atleta do Crasto, filiado na categoria para pessoas cegas ou com problemas graves de visão, bateu aos pontos, nas World Series, os restantes nadadores, à frente do brasileiro Araújo dos Santos, S2, segundo, e do japonês Kubota Kota, S8, terceiro.
Ex-nadadora Aleksandra Herasimenia diz que passou de atleta querida do presidente Lukashenko, que a tratava por “peixinho dourado”, a desportista perseguida depois de ter criticado a federação.
Francisco Amaral e Angélica André, ambos do FC Porto, venceram, no sábado, as provas de 5.000 metros do Campeonato Nacional de natação de longa distância, em Coimbra.
Andrii Govorov referiu ainda, aos meios do clube minhoto, ter o “dever” de representar a Ucrânia “ao mais alto nível” no desporto, “uma das principais formas de representação nacional não violenta”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.