A seleção portuguesa feminina qualificou-se hoje para a fase final do torneio europeu de repescagem olímpica de râguebi de 'sevens', ao ser terceira na fase que decorreu Estádio Nacional, em Oeiras.

No derradeiro duelo, Portugal venceu a Holanda por 12-7, conquistando assim o terceiro lugar do pódio. A Espanha bateu a Irlanda na final por 26-19 e acabou por terminar em primeiro. Portugal iniciou hoje o seu percurso com um complicado triunfo sobre a Itália, por 7-5.

Ao intervalo, Portugal perdia por 5-0, mas conseguiu a reviravolta na segunda parte, através da conversão de um ensaio e de um pontapé de penalidade.

No segundo confronto imperou a maior capacidade física das atletas da Irlanda, que venceram por 28-5 e acentuaram a quebra das rivais portuguesas, sem força nem engenho para travarem as possantes irlandesas.

O dia fechou com o decisivo embate entre Portugal e a Holanda e as atletas lusas não defraudaram as espetativas. Isto apesar de terem sofrido um ensaio logo aos três minutos.

A seleção portuguesa acabou por resolver o jogo na segunda parte, após converter um ensaio e um pontapé de penalidade. O objetivo acabou por ser cumprido e sonho olímpico do Rio de Janeiro continua vivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.