João Mirra, treinador adjunto da seleção portuguesa de râguebi, assume que vencer as Fiji é um dos objetivos para o último jogo do Mundial, mas advertiu que o adversário tem “qualidades brutais”.
No sábado, toda a atenção do XV francês vai estar no Escócia-Irlanda, essencial para saber mesmo quem é o próximo adversário. Se a lógica imperar e a Irlanda ganhar, será a África do Sul, ficando pelo caminho a seleção da Escócia.
As Fiji precisam de somar pelo menos um ponto contra Portugal para conseguir o apuramento para os quartos de final e deixarem a Austrália pela primeira vez de fora da fase de eliminatórias.
A Nova Zelândia fecha a participação no grupo com 15 pontos, enquanto o outro 'bilhete' para os 'quartos' só será conhecido sexta-feira, após o embate entre França e Itália. Os gauleses, com 13 pontos, estão em vantagem, mas se perderem com os transalpinos, que têm 10, ficam pelo caminho.
Pissarra, além disso, acredita que a FPR estará a preparar a sucessão “da melhor maneira”, e assegurou que a possibilidade de lhe suceder no cargo “neste momento, não é sequer um tema falado”.
Treinador adjunto da seleção nacional, Luís Pissarra, antevê um jogo “muito espetacular”, porque o “pendor” de Portugal “é o ataque, a velocidade e as Fiji também alinham nesse programa”.
A seleção portuguesa de râguebi defronta as Fiji no domingo, às 20:00 (hora de Lisboa), em Toulouse, em partida da quinta e última jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo França2023.
Sob o comando de Patrice Lagisquet, Portugal conseguiu a qualificação para o Campeonato do Mundo pela segunda vez na sua história, após a primeira presença dos ‘lobos’ na competição, também em França, em 2007.
A derrota frente aos ‘wallabies’ deixou a seleção portuguesa sem hipóteses matemáticas de ainda chegar ao terceiro lugar do Grupo C, que vale o apuramento direto para o próximo Mundial, que se disputa na Austrália, em 2027.
Destacando a diferença de recursos de Portugal para outros países, estes resultados são para Rebelo de Sousa dignos de nota, esperando ver a modalidade evoluir ainda mais no país.
A seleção portuguesa vem de um empate histórico na terceira jornada, com a Geórgia (18-18), o seu primeiro em duas participações em Campeonatos do Mundo.
Portugal defronta a Austrália no domingo, em partida da quarta jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi França2023 agendada para as 16:45 (hora de Portugal Continental).
Após o jogo com a Austrália, os 'lobos' têm ainda uma partida agendada com as Ilhas Fiji, em 08 de outubro, que encerra a fase de grupos do França2023.
Portugal defronta a Austrália no domingo, em partida da quarta jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi França2023 agendada para as 16:45 (hora de Lisboa), no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, com arbitragem do georgiano Nika Amashukeli.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.