O surfista português Afonso Antunes falhou hoje a qualificação para a terceira ronda do MEO Pro Portugal, ficando em terceiro e último lugar na primeira bateria da ronda de eliminação, ganha pelo norte-americano Kelly Slater.

Afonso Antunes, que competiu pela primeira vez numa prova do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) na condição de convidado pela organização, fez uma pontuação de apenas dois pontos, em 20 possíveis, nas duas únicas ondas que apanhou (1 e 1).

Surf: Imagens do dia 2 do Meo Pro Portugal presented by Rip Curl

Já o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, dominou a bateria e conseguiu 13,10 pontos (7,33 e 5,77), ficando no primeiro lugar, seguido pelo australiano Connor O’Leary, com 9,17 (5 e 4,17), e avançam ambos para a terceira ronda da prova, disputada na Praia de Supertubos, em Peniche.

Vasco Ribeiro, o outro português convidado para a etapa portuguesa do circuito mundial, vai tentar a passagem à próxima fase da prova na segunda bateria das repescagens, tendo pela frente o norte-americano Conner Coffin e o peruano Lucca Messina.

Por seu turno, Frederico Morais, o único surfista luso que integra a elite do surf mundial, já está apurado para a terceira ronda da competição.

O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, em Peniche, começou na quinta-feira e prolonga-se até dia 13 de março.