Afonso Antunes e Carolina Mendes conquistaram, no passado fim de semana, a primeira etapa da Liga MEO Surf, ao vencerem, nas finais, Guilherme Ribeiro e Kika Veselko, nas ondas de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira.

Na competição masculina, Afonso Antunes (15,25 pontos), de 17 anos, bateu Guilherme Ribeiro (12,35), enquanto na prova feminina Carolina Mendes (10,60) superiorizou-se a Kika Veselko (8,50), que também tem 17 anos e é júnior.

Antunes e Mendes repetiram o triunfo que tinham alcançado no ano passado na mesma etapa, e iniciam a temporada na frente dos respetivos rankings nacionais.

Os dois surfistas estiveram à conversa com o SAPO Desporto e falaram sobre as expetativas para as restantes etapas da Liga MEO Surf - muito elogiada pelos atletas - e os objectivos europeus ainda para este ano. A mentalidade e ambição dos surfistas portugueses foram temas igualmente debatidos. Veja no vídeo.

A Liga MEO Surf segue agora para a Figueira da Foz, onde a praia do Cabedelo vai receber a segunda etapa, de 23 a 25 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.