O tenista argentino Juan Martin del Potro abdicou do Open da Austrália, que começa segunda-feira, depois de se ter ressentido da lesão num pulso, que o afastou dos ‘courts’ durante dez meses.
O campeão da edição de 2009 do primeiro ‘Grand Slam’ da época, tinha regressado a semana passada à competição em Sydney, mas voltou a sentir dores, o que o levou agora a Melbourne para justificar a decisão de falhar o Open da Austrália.
“[O pulso] Tem-me doído nas últimas semanas. Não é nada de muito grave, mas penso que não estou ainda em condições de disputar um torneio da importância do Open da Austrália”, explicou o argentino, que ganhou o Portugal Open em 2011 e 2012.
O jogador, que já figurou na quarta posição do ‘ranking’ mundial e que ocupa atualmente a posição 276 do circuito, em virtude da longa ausência, tinha voltado aos ‘courts’ em Sydney para defender o título de 2014, mas os sinais físicos ainda não foram os mais animadores.
“Quero estar em condições para jogar a época inteira. Apesar de tudo, estou otimista e quero jogar como ainda joguei a semana passada”, disse o argentino.
No regresso à competição, Del Potro foi afastado nos quartos de final de Sydney pelo cazaque Mikhail Kukushkin, 51.º do ‘ranking’ e finalista vencido desta edição.
Comentários