Seguindo o exemplo de outras figuras públicas, Frederico Gil associou-se à “Música por uma Ca(u)sa”, uma iniciativa conjunta da Acreditar e da Sonae Sierra para a construção de uma Casa de Acolhimento no Porto. A nova instalação irá receber cerca de 220 famílias de crianças com cancro oriundas de toda a região Norte do país, que precisam de se deslocar durante os longos períodos de tratamento ambulatório no IPO e no Hospital de S. João, no Porto.
 
«É com enorme prazer que aceitei o convite que me foi feito para me associar à “Música por uma Ca(u)sa”. Espero que a minha contribuição ajude a dar visibilidade à Causa da Acreditar e a assegurar a viabilidade da nova Casa através da angariação de fundos para o projecto. Eu acredito!», disse Frederico Gil. 

A “Acreditar” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1993 como resultado de uma mobilização nacional dos pais das crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica. A Associação está presente em Lisboa, Porto e Funchal dando o seu apoio às crianças com cancro a suas respectivas famílias. A actuação da “Acreditar” baseia-se no lema “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”. O objetivo da Associação é proporcionar os meios necessários para que todas as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas de conquista de saúde física e psicológica para que cresçam tornando-se adultos de pleno direito.
 
Quem quiser associar-se a esta iniciativa, pode fazê-lo ligando a Linha “O Porto vai Acreditar”, através do número 760 50 10 60 (60 cent. + IVA) ou visitar o site acreditar.org.pt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.