O tenista português João Sousa lamentou hoje as falhas no serviço no final do primeiro ‘set’ na derrota com o norte-americano John Isner na primeira ronda do Masters 1.000 de Roma e prometeu continuar a trabalhar para melhorar.

“Apesar da derrota acho que não fiz um mau encontro, tive algumas oportunidades no serviço dele que não consegui aproveitar, se calhar também foi mérito dele que serviu bem nos momentos importantes”, começou por dizer o 51.º tenista mundial à agência Lusa.

João Sousa indicou como cruciais para a vitória de Isner, por 7-5 e 6-3, as duas duplas faltas que cometeu quando servia para igualar o primeiro parcial a seis.

“Não fiquei contente com o ‘break’, depois de duas duplas faltas. Tinha vindo a servir a um bom nível durante todo o primeiro ‘set’ e realmente ali não consegui servir bem e ele acabou por fechar bem o ‘set’”, reconheceu.

No segundo ‘set’, o número um português acredita que o 16.º cabeça de série do torneio romano se soltou e jogou melhor.

“Só há que lhe dar mérito e continuar a trabalhar nestes aspetos menos bons para melhorar cada dia e fazer melhores resultados da próxima vez”, concluiu.