O tenista português João Sousa manteve-se hoje no 34.º lugar do ‘ranking’ mundial, numa lista em que Gastão Elias, o número dois nacional, baixou uma posição, para 62.º.

Os dois melhores portugueses da hierarquia perderam na primeira nos torneios que disputaram na última semana na China: João Sousa em Chengdu e Gastão Elias em Shenzhen.

Ainda relativamente aos portugueses, Pedro Sousa voltou a dar mais um passo rumo aos 200 melhores do mundo, figurando hoje no lugar 203.

O grupo de elite dos dez melhores do mundo manteve-se inalterado, continuando a ser comandado confortavelmente pelo sérvio Novak Djokovic, com quase 5.000 pontos (4.965) de ‘margem’ para o britânico Andy Murray.

Em femininos, a alemã Angelique Kerber continua a usufruir do estatuto de nova líder do ‘ranking’, com uma vantagem de 1.435 pontos sobre a antiga ‘rainha’ incontestável do circuito, a norte-americana Serena Williams.

Ainda no ‘top-10’, a polaca Agnieszka Radwanska subiu ao terceiro lugar, ‘destronando’ do último lugar do ‘pódio’ a espanhola Garbine Muguruza.

A número um portuguesa, Michelle Larcher de Brito, subiu cinco posições, figurando na lista publicada hoje no lugar 225, isto apesar de ter sido eliminada logo na ronda inaugural dos dois últimos torneios ITF (segundo escalão) que disputou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.